HORA CERTA EM JEQUIÉ

radio criticas

MENSAGENS SEMANAIS

A vida é curta, tente vive-la intenssamente sem nunca se arrepender com o que acontece

domingo, 29 de agosto de 2010

Coordenador de Dilma critica ações do MPE contra blogueiros


DA REDAÇÃO - O coordenador da campanha de Dilma Roussef (PT) na Internet, Marcelo Branco, criticou neste sábado (19), em Santa Catarina, a ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral para que blogs favoráveis a candidatos à presidência fossem retirados do ar.

Ao participar de um seminário de comunicação promovido pelo PT do Estado, Marcelo Branco qualificou como “censura” a ação contra o blog “Amigos do Lula” e outros em favor de José Serra. “Essa é a minha opinião como activista dos direitos civis na Internet”, afirmou. “Da mesma que tantos blogueiros, vinculados veículos de comunicação, podem cumprir uma eleição e emitir uma opinião, por que o usuário comum não pode fazer o mesmo?”.

O coordenador da campanha de Dilma disse não acreditar que a ação prospere junto ao TSE e comparou o caso a um fechamento de jornal ou emissora de televisão. “Essa ação não deveria ser acatada. Retirar do ar um blog é a uma censura”, disse. “É a mesma coisa que fechar um jornal ou uma emissora de rádio ou televisão com a alegação de que o conteúdo estaria desrespeitando a legislação”, afirmou Branco.

Os próprios usuários que mantém os blogs, na opinião de Branco, deveriam ser responsabilizados judicialmente pelos textos. “Jornalistas e militantes são responsáveis pelo seu conteúdo e podem ser processados por difamação e calúnia”, afirmou. “Isso faz parte da democracia. Mas não a retirada do ar, a censura pura e simples”.

Na última quinta-feira (17), o MPE apresentou dois pedidos junto ao TSE. Um de retirada do ar do blog “Amigos do Lula” e outro solicitando informações ao Google sobre os dados dos responsáveis por página semelhante em favor de José Serra (PSDB). Portal Terra - 19/06/2010,

SITE ONDE FOI ENCONTRADO
(http://www.dilma2010.blog.br/coordenador-de-dilma-critica-acoes-do-mpe-contra-blogueiros/)

ISSO É UMA GRANDE INJUSTIÇA PARA NOS BLOGUEIROS
COMO UM RADIO OU UMA EMISSORA DE TV
TEMOS NOSSOS DIREITOS DE OPINAR,
AGORA SE ELA TEM MEDO DE NOSSA
OPINIÃO É PORQUE À TÃO PERFEITA
CANDIDATA POSSUI ALGO A ESCONDIDO
QUE PODE PREJUDICAR NA CAMPANHA,
SERÁ QUE DEVEMOS CONFIAR EM UMA
PESSOA COMO ESSA ???
JÁ QUE ANTES DE SER ALGUMA COISA,
ESTA QUERENDO APLICAR A CESURA,
ALGO QUE JÁ FOI ABOLIDO HÁ ALGUM TEMPO.

OBS: (AINDA NÃO ESCOLHI PARA QUEM VOTAR,
NÃO ESTOU DO LADO DE NINGUÉM
APENAS EXERCENDO UM DIREITO
CONQUISTADO POR NOS BRASILEIRO)

Indio da Costa faz Críticas contra PAC e Dilma Rousseff

O Partido da Social Democracia Brasileira demorou certo tempo para indicar o nome que viria a compor o vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB), definição só acontecida nos últimos instantes permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e após encontros a perder de vista entre tucanos e sua base aliada, o DEM. Indio da Costa, deputado democrata, foi o escolhido e embora desconhecido nas demais regiões do Brasil, com exceção do Rio de Janeiro, conseguiu rápida notoriedade.

Ao especular ligação do Partido dos Trabalhadores – que concorre por meio de Dilma Rousseff à presidência da República – com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARCs), com o narcotráfico e até com o Comando Vermelho, Indio causou certo furor na oposição, que imediatamente decidiu reagir ao entrar com pedido por danos morais contra o democrata.

Apesar de novo, Indio mostra-se bem articulado com a militância jovem do Brasil. O espírito guerreiro, às vezes arriscado, é só uma de suas artimanhas. Sua mais recente aparição em público ocorreu na última terça-feira, 24 de agosto, durante debate entre os candidatos à vice-presidência. Na oportunidade não poupou críticas a Dilma ao asseverar que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das bandeiras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi um fracasso.

Em relação direta à postulante do PT, afiançou que ela nunca exerceu cargos políticos como deputada ou vereadora, portanto está sem preparo para gerir o Brasil, situação que se for concretizada, segundo menção emitida durante reportagem veiculada pelo portal de notícias G1, poderá acarretar graves riscos ao próprio país.

Tucano faz críticas a Dilma e diz que ministra mente

O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), divulgou nota nesta noite no qual faz duras críticas à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a quem o senador acusa de "mentir, omitir, esconder-se, dissimular e transferir responsabilidades".

"Dilma Rousseff mente. Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão", afirma o senador, logo no início do texto.

Sérgio Guerra também voltou a criticar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como fez ontem a vice-presidente do partido, senadora Marisa Serrano (MS). Na avaliação de Sérgio Guerra, o PAC não é um programa de governo "e, sim, de uma embalagem publicitária que amarra no mesmo pacote obras municipais, estaduais, federais e privadas".

"Além de mentir, Dilma Rousseff omite. Esconde que, em 32 meses, apenas 10% das obras listadas no PAC foram concluídas - a maioria tocada por Estados e municípios. Cerca de 62% dessa lista fantasiosa do PAC - 7.715 projetos - ainda não saíram do papel", afirma o senador.

Esta é a segunda nota divulgada à imprensa pelo PSDB. Ontem à noite, foi a vez do ex-presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini (SP), divulgar nota em nome do partido. "O PSDB demonstra que está descontrolado para a legítima disputa de projetos que ocorrerá neste ano de 2010", afirmou o deputado.

A troca de acusações entre PT e PSDB começou após discurso da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que, durante a inauguração de uma obra em Minas Gerais, disse que a oposição pretendia acabar com o PAC e com o programa Bolsa-Família. Prontamente, o PSDB rebateu a afirmação da ministra. Em nota, a vice-presidente do PSDB, senadora Marisa Serrano (MS), disse que a ministra é reconhecida pela sua "falta de experiência política", e afirmou que a ministra adotou a "retórica do medo e da mentira".

Ao rebater o discurso da ministra Dilma Rousseff, o PSDB cumpre estratégia do governador de São Paulo, José Serra, que disse que cabe ao partido e não ele, como pré-candidato, fazer oposição ao governo. Mais cedo, José Serra voltou a dizer que ficará longe do "debate eleitoral" e da "baixaria". José Serra e Dilma Rousseff são os pré-candidatos à presidência da República.

Segue a íntegra da nota:

"Dilma Rousseff mente. Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão.

Mente sobre o PAC, mente sobre sua função. Não é gerente de um programa de governo e, sim, de uma embalagem publicitária que amarra no mesmo pacote obras municipais, estaduais, federais e privadas. Mente ao somar todos os recursos investidos por todas essas instâncias e apresentá-los como se fossem resultado da ação do governo federal.

Apropria-se do que não é seu e vangloria-se do que não faz.

Dissimulada, Dilma Rousseff assegurou à Dra. Ruth Cardoso que não tinha feito um dossiê sobre ela. Mentira! Um mês antes, em jantar com 30 empresários, informara que fazia, sim, um dossiê contra Ruth Cardoso.

Durante anos, mentiu sobre seu currículo. Apresentava-se como mestre e doutora pela Unicamp. Nunca foi nem uma coisa nem outra.

Além de mentir, Dilma Rousseff omite. Esconde que, em 32 meses, apenas 10% das obras listadas no PAC foram concluídas - a maioria tocada por estados e municípios. Cerca de 62% dessa lista fantasiosa do PAC - 7.715 projetos - ainda não saíram do papel.

Outra característica de Dilma Rousseff é transferir responsabilidades.

A culpa do desempenho medíocre é sempre dos outros: ora o bode expiatório da incompetência gerencial são as exigências ambientais, ora a fiscalização do Tribunal de Contas da União, ora o bagre da Amazônia, ora a perereca do Rio Grande do Sul.

Assume a obra alheia que dá certo e esconde sua autoria no que dá errado.

Dilma Rousseff se escondeu durante 21 horas após o apagão. Quando falou, a ex-ministra de Minas e Energia, chefe do PAC, promovida a gerente do governo, não sabia o que dizer, além de culpar a chuva e de explicar que blecaute não é apagão.

Até hoje, Dilma Rousseff também se recusou a falar sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, com todas barbaridades incluídas nesse Decreto, que compromete a liberdade de imprensa, persegue as religiões, criminaliza quem é contra o aborto e liquida o direito de propriedade. Um programa do qual ela teve a responsabilidade final, na condição de ministra-chefe da Casa Civil.

Está claro, portanto, que mentir, omitir, esconder-se, dissimular e transferir responsabilidades são a base do discurso de Dilma Rousseff. Mas, ao contrário do que ela pensa, o Brasil não é um país de bobos.

Senador Sérgio Guerra

Presidente Nacional do PSDB"

FHC reafirma críticas contra Dilma Rousseff

O JORNAL TRIBUN DO NORTE COMENTA CRITICAS SOBRE DILMA:

São Paulo (AE) - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez uma série de críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Ele criticou, em entrevista ao Miami Herald, a pré-candidata presidencial Dilma Roussef (PT). Em texto divulgado no site do jornal, Fernando Henrique qualificou a ministra da Casa Civil como “dogmática” e “autoritária”.

Entrevistado por Andres Oppenheimer, FHC afirmou que Dilma “ainda não tem qualquer experiência de liderança”. Além disso, repetiu crítica realizada recentemente, segundo a qual a ministra “não é líder”. Questionado sobre se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria uma ascendência sobre Dilma, caso ela fosse eleita, FHC disse que isso provavelmente não ocorreria. Segundo ele, isso se daria também pelas características pessoais de Dilma. “Ela é uma pessoa muito dura, autoritária”, avaliou o tucano.

Em uma comparação, o ex-presidente disse que Lula é mais independente em relação ao Partido dos Trabalhadores, além de qualificá-lo como “um negociador habilidoso”. “Ele tem a habilidade para mudar de opinião”, notou. Já a ministra, para FHC, provavelmente não teria essa postura, “porque ela é mais - talvez isso seja um pouco duro - dogmática. Ela tem uma visão um pouco mais datada...favorecendo uma maior interferência do Estado (na economia)”.

O ex-presidente disse que “provavelmente” Dilma teria uma relação mais próxima com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Após ressalvar que o Brasil tem instituições sólidas, FHC afirmou que “o coração de Dilma é mais próximo da esquerda”.

'Negociei o fôlego até o final', diz atleta de corrida vertical em SP


Atletas profissionais e amadores participam neste domingo (29) em São Paulo da 1º prova de corrida vertical do Brasil. O desafio, que começou pela manhã e vai até as 16h, é subir correndo 31 andares de escada, vencendo 765 degraus de um prédio no Brooklin, Zona Sul da capital.

Às 13h30, o atleta Reginaldo Pereira da Silva, de 38 anos, já tinha terminado sua bateria - ele largou com outros competidores na categoria elite. "Foi execelente. Agora estou descansando", contou o rapaz, especialista em corridas em montanhas. Para ele, difícil foi manter o ritmo forte a partir do 25º lance.

"Negociei o fôlego até o final para chegar lá em cima tranquilo." A competição, realizada nas escadas internas do prédio da Nestlé, termina no heliponto e conta com a participação de 60 atletas de elite - 50 brasileiros e 10 estrangeiros -, que largaram por volta de 12h30. Ao todo, foram 600 inscritos. Às 14h, era a vez de os participantes que iriam subir as escadas caminhando começarem a prova.

Briga de trânsito termina com tiros e prisão em Campo Grande

Um comerciante foi preso neste domingo (29) após uma discussão de trânsito, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, a confusão aconteceu pela madrugada, na Estrada do Monteiro. O suspeito, de acordo com as investigações, teria feito vários disparos contra as vítimas, que conseguiram se proteger dos tiros.

Policiais do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados para o local. Segundo o batalhão, o comerciante passava pela região, quando foi fechado por um carro, ocupado por dois jovens. Durante a discussão, o homem sacou uma arma e atirou várias vezes contra os rapazes, que são irmãos. Ninguém ficou ferido.

Suspeito tentou fugir
Os policiais faziam patrulhamento de rotina, quando foram alertados por pedestres sobre uma briga que estaria acontecendo dentro de um posto de gasolina. O suspeito tentou fugir, mas foi preso em seguida. De acordo com a polícia, o comerciante alegou ter sido agredido pelo outro motorista.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi levado para a 35º DP (Campo Grande), onde o caso foi registrado. No carro dele, os policiais encontraram uma pistola calibre 38, que teria sido usada no crime. As vítimas prestaram depoimento. Segundo os agentes, o comerciante foi autuado por tentativa de homicídio.

Mãe e filha são envenenadas ao comer pizza no interior de SP

Uma mulher e a filha dela de 6 anos foram envenenadas com chumbinho –veneno utilizado para matar ratos-- ao comerem uma pizza na madrugada de sábado (28), em Campinas, a 93 km de São Paulo. A comida foi oferecida pelo namorado da mulher, que é vigilante e trabalha em uma construção.

As duas vítimas foram levadas ao Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e permaneciam internadas até a publicação desta reportagem.

A Polícia Civil foi chamada no Pronto-Socorro Centro porque o vigilante havia confessado às enfermeiras que tinha envenenado a namorada e a enteada. Ele estava embriagado. O vigilante foi preso e encaminhado à cadeia anexa do 2° Distrito Policial da cidade.

A pizza com chumbinho foi ingerida em uma construção no Cambuí, onde o suspeito trabalha. No local, a polícia encontrou garrafas plásticas e talheres com vestígios do veneno. Os utensílios foram levados para o Instituto de Criminalística (IC) de Campinas para perícia.

Obama promete ajudar Nova Orleans a se reconstruir


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu neste domingo (29) que seu governo vai terminar a reconstrução da cidade de Nova Orleans, devastada pelo furacão Katrina há cinco anos. "Queria vir até aqui para dizer à população desta cidade diretamente: meu governo está com vocês, e lutará com vocês até que o trabalho tenha terminado", afirmou.

Obama discursou na Universidade Xavier da Louisiana, que ficou inundada por duas semanas após a passagem do Katrina.

Nova Orleans, em parte construída sob o nível do mar e protegida por diques, foi tomada pelas águas com a passagem do Katrina, no dia 29 de agosto de 2005, quando morreram 1.500 pessoas.

DESCULPA MEUS AMIGOS QUE ACOMPANHAM ESSE BLOG POR ESTAR PARADO POR ALGUNS DIAS TENTARAM NOS HACKEAR + COMO NÃO PODERIA DEIXAR VOCES NA MÃO RECUMPEREI-O

E ESTAMOS DE VOLTA